Há exatos 27 anos o futebol brasileiro perdia um grande astro. Morria em 20 de janeiro de 1983 o Garrincha. Embora eu e toda galera da nossa geração nem estivesse pensando em nascer ainda, certamente todo mundo já ouviu falar dele. O cara ficou conhecido pelo futebol-arte e pelas pernas tortas: a esquerda era seis centímetros mais curta que a direita e flexionava para o lado direito.
Mesmo com esse defeitinho, proporcionou momentos de grandes alegrias para os torcedores do Botafogo, Corinthians e Flamengo, e claro, para toda noção que ama o futebol e o Brasil, afinal, esteve presente em três Copas do Mundo (conquistou duas). O craque faleceu aos 49 anos em decorrência do alcoolismo. Como dizia Cazuza "meus heróis morreram de overdose". Nada é perfeito né, galera?! E aqueles que fazem a alegria da massa e dão o exemplo de como levar uma vida saudável, pois esporte é fonte de saúde, às vezes decepcionam.
Aproveitando o assunto, hoje saiu uma lista com os melhores técnicos do mundo, e o nosso Felipão (infelizmente gremista, mas a gente perdoa) está lá entre os TOP 10. Com 38 pontos na escalação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, Luiz Felipe Scolari ficou em 9º lugar. O primeiríssimo lugar ficou com Alex Ferguson Escócia, técnico do Manchester United.
E o Brasil não fez feio, não, afinal, se não fosse assim não seria o país do futebol, não é?! Parreira assumiu a 17ª colocação, Dunga ficou em 19º, Zagallo em 22º e Wanderley Luxemburgo ainda conseguiu dar o ar da graça com a 38ª posição. É..parabéns, moçada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário